Verdadeira face de Rodrigo faro revelada por menina: ‘Me enganou’


Rivânia, de apenas 8 anos, emocionou o Brasil e recebeu promessa de apresentador.

Desde que a televisão brasileira foi criada, o sensacionalismo ronda os programas de entretenimento, e a maioria deles utiliza de apelos emocionais para garantir a audiência. Um exemplo claro disso está nos programas que ajudam pessoas humildes e carentes de várias formas, sejam para voltarem para a casa, ou até mesmo para ganharem um teto para morar, como já aconteceu em diversos programas, como ‘’A Hora do Faro’’, da RecordTV.


Esses programas se utilizam de uma história triste e comovente para alcançarem uma audiência expressiva, e não há quem resista ao ver histórias tristes como a da jovem Rivânia que foi ao ar três meses atrás.

A menina, de apenas 8 anos, ficou famosa ao ser flagrada tentando salvar livros em meio a uma enchente que aconteceu em maio de 2017 [VIDEO], em uma cidade de Pernambuco. Mas nem sempre o que vemos na televisão acontece de fato, e Rivânia comentou sobre as promessas feitas no programa que ainda não aconteceram.

Criança ficou famosa após tentar salvar livros em meio a enchente que destruiu a sua casa

Rivânia se tornou conhecida em todo o país após sua história ser passada na televisão. A criança foi filmada tentando salvar os seus livros durante uma enchente que devastou o município de São José da Coroa Grande.

A avó da criança pediu a Rivânia para voltar a casa da família, devastada pela enchente, para tentar salvar o que seria essencial para eles sobreviverem. Quando a menina apareceu no meio da enchente carregando os seus livros, surpreendeu até a sua avó, que jamais imaginaria que a criança ficaria preocupada com os livros naquele momento.

‘Hora do Faro’ engana criança e até hoje não entregou nenhum prêmio oferecido a garota

O caso fez com que Rivânia fosse até o programa ‘‘Hora do Faro’’ em julho, momento em que o Brasil inteiro se emocionou com a história da jovem que perdeu tudo na enchente mas manteve a esperança em dias melhores através da educação, capaz de transformar a vida das pessoas.

O gesto nobre da menina foi recompensado com uma casa nova entregue ficticiamente ao vivo durante o programa do apresentador e ator #Rodrigo faro. No momento, todos se emocionaram com a história de Rivânia, que perdeu o pai quando tinha apenas 4 anos de idade.

Casa vai demorar para ficar pronta e menina se sente enganada pela produção da Rede Record

Mas nada do que foi prometido a menina ainda se tornou realidade até hoje, há mais de três meses que o programa foi ao ar. Rivânia se sente enganada e não recebeu a sua casa prometida até hoje. Além disso, a criança tinha ganhado eletrodomésticos e outros diversos prêmios no programa‘’A Hora do Faro’’. A emissora disse que a casa demorará até seis meses para ficar pronta e isso foi explicada à família no dia do programa. Quanto os eletrodomésticos, estão guardados e serão entregues juntos com a casa.

Fonte: http://br.blastingnews.com/