GLOBO FAZ HOMENAGEM A PMS, MAS SE ESQUECE DE 5 ATOS GRAVES DA PRÓPRIA NOVELA


A novela ‘’A Força do Querer’’ está fazendo sucesso em todo o país. Alguns capítulos chegam a ultrapassar a marca de 40 pontos no Ibope na Grande São Paulo. No entanto, a trama de Glória Perez foi criticada por um motivo polêmico. Os núcleos do folhetim são acusados de fazer uma espécie de banalização do crime, como se ser bandido fosse bom.

Bibi Perigosa (Juliana Paes), por exemplo, é uma das mais criticadas, já que mesmo sendo vítima do tráfico, ela consegue se safar de todas. Neste sábado (14), Glória tentou mostrar que não defende o crime, mas, sim, a segurança e fez uma enorme homenagem aos policiais mortos no Rio de Janeiro.

A cena deu o que falar e faz um apelo à imprensa pedindo uma reforma no Código Penal, mesmo com tudo o que a própria #Novela acabou mostrando. “Esse cidadão, esse jovem pai de família foi morto por um fuzil. Fuzil é a arma que mais mata entre nós. Estão assaltando nas ruas com um fuzil. E a pena para quem mata é de 3 anos”, diz Rodrigo Lombardi na cena emocionante, onde a morte dos PMS é lembrada. Ele é Caio, que é secretário de Segurança gosta bastante de Bibi, mesmo com todos os crimes na bagagem.

A seguir, selecionamos cinco momentos considerados graves na trama de Glória e que poderiam ser facilmente previstos e evitados.


1 – Bibi era ex-estudante de direito, mas mesmo fora do curso entrou na cadeia com estagiária para ver o marido
Bibi é um dos nomes mais importantes da novela e estudou direito, mas mesmo fora do curso e sem carteirinha da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou facilmente no presídio.

2 – Bibi mostra disposição para atirar, mesmo sem aula nenhuma
Bibi quase não pegou em armas durante a novela, mas quando precisou, se mostrou grande conhecedora dos dispositivos de arma de fogo e surpreendeu, por exemplo, quando teve um confronto com Jeiza (Paolla Oliveira).

3 – Bibi é vista cometendo delito, mas é liberada por PM, que garante que ela não tem sina para o crime
Nesse sábado (14), a novela mostrou um momento que o PM liberou Bibi para voltar para casa. Ele até disse que ela não tinha vocação para o crime. Oi?

4 – Bibi será inocentada por Jeiza, a PM mais honesta da novela
Em uma reviravolta sem explicação, a PM mais honesta da história, Jeiza, decide não denunciar Bibi e até mente.

5 – Rubinho sai da cadeia como se estivesse entrando e saindo de um mercado
O personagem de Emílio Dantas foi preso e solto diversas vezes, mesmo sem muita razão para isso.