ESTE POLICIAL INVADE O HOSPITAL COM UMA TESOURA NA MÃO. O QUE ELE FAZ EM SEGUIDA É COMOVENTE!


Breno Ferreira, de 7 anos, é uma criança feliz e saudável. Entretanto, há cerca de um ano, sua vida mudou completamente. A rotina de escola e brincadeiras foi substituída por exaustivas visitas ao hospital. Diagnosticado com linfoma, um tipo de câncer, Breno vem sendo tratado com quimioterapia no Hospital Araujo Jorge, em Goiânia.


Entretanto, Breno não é a única criança internada nessa instituição. Todos os meses, cerca de 600 pacientes de até 17 anos frequentam o local para o tratamento de câncer. Para esses guerreiros mirins, a doença é sinônimo de muitas dores, isolamento e incertezas. Pensando em alegrá-los, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia resolveram organizar um evento em homenagem aos pacientes da ala pediátrica.

No dia da festa, cerca de 100 homens fardados foram ao hospital trazendo doações de brinquedos e livros. Os policiais também garantiram a diversão da criançada exibindo as viaturas e motos que usam no patrulhamento cotidiano das ruas. Para os pequenos, essa é uma oportunidade de sair da rotina e deixar por algumas horas o confinamento dos seus quartos. “Dias como esse ajudam porque o dia a dia deles já é bem difícil, com quimioterapia, internação, consulta. Dias assim distraem eles”, afirma Luana Ferreira, mãe de Breno. A alegria das crianças é visível nos sorrisos estampados em seus rostos.

Mas a surpresa não parou por aí. Além de distrair as crianças com brincadeiras, os policiais decidiram também raspar a cabeça em homenagem aos pequenos! Para isso, eles contaram com a ajuda de um batalhão de barbeiros voluntários. “A principal ação é fazer com que elas se sintam importantes, se sintam incluídas. Raspamos a cabeça para que elas se sintam parecidas com os policiais, ajudando a sua autoestima para que tenham mais força para enfrentar a doença”, disse um inspetor da PRF.

A corporação tem a intenção de tornar este evento anual. Para que ele aconteça, os organizadores contam com a solidariedade dos policiais, que decidem voluntariamente vir em seu dia de folga. Enquanto isso, seus colegas que estão de plantão seguem nas ruas cumprindo seu dever.

Que linda homenagem! Em geral, nós associamos a polícia a atos violentos e truculentos. Mas essa ação mostra o lado humano desses homens fardados e nos ensina que não podemos generalizar.

Se você também se emocionou com este gesto lindo, compartilhe com todos os seus amigos! A solidariedade transforma o mundo em um lugar melhor!