CONFIRA! IVAN APARECERÁ COM BARRIGÃO DE GRÁVIDO NO FINAL DE A FORÇA DO QUERER


Glória Perez não abriu mão de tratar de assuntos polêmicos em ‘A Força do Querer’, mesmo sendo criticada pelos temas escolhidos para abordar em sua novela, a autora não desistiu de levar ao público a realidade nua e crua de milhares de pessoas pelo mundo. Um assunto abordado por Glória foi a transexualidade e toda transição de gênero de uma pessoa que não está adequada ao corpo que tem.

A autora nos apresentou no começo da novela a personagem #Ivana, vivida por Carol Duarte. A jovem sempre foi criada como menina desde roupas e até atitudes que eram impostas pela família e pela sociedade. Porém a moça vivia conflitos internos por não se adequar ao físico que tinha, Ivana passou por poucas e boas até de fato se assumir e aceitar sua transexualidade.

Aos poucos a personagem foi mudando sua forma de agir e decidiu que, de uma vez, viveria da forma em que ela se via, como um homem. Foi então que decidiu, em uma cena emocionante, revelar para a família que era uma rapaz.

A filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) não queria mais ser vista e nem tratada como uma mulher, mas a revelação não foi muito bem aceita pela família que se viu confusa diante de uma realidade tão nova para todas. A fim de mudar radicalmente, a jovem que já usava faixas para esconder os seios, cortou os cabelos e assumiu de vez as roupas masculinas. Desde então adotou o nome de #Ivan e passou a viver como um rapaz.


Começou ali um período mais difícil ainda na vida de Ivan, que sofreu diversos preconceitos ao longo da novela, a última agressão quase lhe custou a vida, o rapaz foi espancado nas ruas e acabou perdendo o bebê que estava esperando.

Joyce comovida diante do jovem em estado grave o chamou de “filho” e começou a abrir-se para aceitá-lo como homem.

Agora na reta final da novela parece que as coisas vão melhorar para Ivan, e tudo indica que o rapaz terá um final feliz, provavelmente ao lado de Cláudio (Gabriel Stauffer). Após perder o filho, Ivan nos capítulos finais, imaginará como seria sua gravidez e serão mostradas ao público cenas do rapaz com barriga de grávido, barba e aparência bem masculina. A sequência promete surpreender o público por ser algo ainda não visto em nenhuma outra novela antes exibida.

Glória Perez resolveu quebrar tabus sem medo de críticas e parece que deu muito certo. ‘#A Força do Querer’ tem alcançado índices elevados de audiência e promete bater recordes em seu último capítulo, assim como foi com ‘Avenida Brasil’, o último sucesso do horário nobre da Rede Globo.