7 erros péssimos que a maioria dos homens ainda comete ao ficar com uma mulher


Ao conhecerem e se relacionarem com mulheres, muitos homens ainda demonstram atitudes sexistas e deixam escapar frases que, se no passado poderiam soar elogiosas, hoje só indicam preconceitos e machismo velados. E tais “gafes” ocorrem até mesmo em um primeiro encontro ou flerte. Confira alguns dos erros mais comuns que homens ainda cometem ao ficar com uma mulher:

Erros que homens ainda cometem em encontros

1. “Como uma mulher tão linda como você ainda está solteira?”. A maioria dos homens pode achar que está sendo gentil e educada quando diz tal frase para uma garota. O que eles não percebem é que a “cantada” reflete o conceito equivocado de que uma mulher está solteira porque “ainda não foi escolhida” ou ainda que todas estão à espera de um namorado ou marido, sem exatamente optar por permanecer só.

2. Não é raro ainda encontrar homens que, no meio de um encontro, não disfarçam indiferença e agem como se não se importassem com a mulher. Mesmo que não exista uma intenção de relacionamento sério e que isso esteja claro para ambos, ser cordial é, no mínimo, uma questão de educação e gentileza.

3. Homens também precisam evitar o péssimo hábito de puxar conversa com uma mulher, fazer perguntas e, no momento em que ela inicia sua resposta e se mostra disposta a conversar, imediatamente desligar a atenção em uma tentativa de se mostrar superior e mais interessante.

4. Pode parecer absurdo, mas muitos homens ainda insistem em falar mal de suas ex na intenção de “valorizar” a atual. Histórias de namoros antigos, sejam felizes ou tristes, não devem ser expostas em primeiros encontros por uma questão de bom senso. O caso ainda piora quando o rapaz fala mal das antigas companheiras, fazendo críticas e julgamentos de alguém que não pode se defender.

5. Em tempos de paqueras por aplicativos, muitos homens ainda pensam que, somente porque uma mulher aceitou o convite para um encontro, elas têm a “obrigação” de irem para a cama com eles depois de um jantar, por exemplo. Alguns rapazes, inclusive, fazem questão de pagar as contas não por gentileza, mas para que o ato seja usado como “moeda de troca” por uma intimidade maior.

6. Bastante ultrapassado e de mau gosto, o hábito de se gabar, dizer o quanto é poderoso no trabalho, insinuar que tem muito dinheiro, que possui o melhor carro – enfim, passar a “cantada ostentação” não funciona e ainda pega mal, já que as mulheres sempre percebem as intenções do homem quando ele inicia esse tipo de conversa.

7. Por fim, um erro péssimo que ainda é cometido por muitos homens é o de ficar bravo ou mesmo agressivo se a mulher se recusa a ir para a cama e até deliberadamente fazer com que ela se sinta mal por não se mostrar disposta a transar. A situação se torna ainda mais grave quando a insistência é grande, com pressão psicológica por não conseguir aceitar o “não” da mulher.